Principais Características:


Tipo prioritário de uso: Consumo in natura


Características Biológicas: É uma cultivar brasileira de uva sem sementes, de cor vermelha, sabor neutro agradável


Características Morfológicas: 

É vigorosa e fértil, alcançando produtividade em torno de 25t/ha/ciclo no Vale do Submédio São Francisco, com teor de açúcar acima de 16°Brix, podendo atingir 21°Brix, em regiões tropicais.

Resistência à pragas e doenças:

Tem alta tolerância às doenças fúngicas, principalmente o míldio.


Abrangência geográfica: Região Sul (RS,SC,PR), Região Sudeste (SP, ES, MG, RJ), Região Centro-Oeste (DF, GO e MT), Região Nordeste (BA e PE)


Outras informações: 

A BRS Isis é uma cultivar de uva sem sementes, de cor vermelha, sabor neutro e agradável. Ela permite aumentar a oferta e a qualidade de uvas para consumo in natura em várias regiões brasileiras desde o Nordeste do país, às áreas de agricultura familiar do Rio Grande do Sul, onde o fato de ser tardia é interessante para aumentar o período de colheita. Destaque para o fato de não exigir a aplicação de ácido giberélico nas bagas.

Ano de lançamento da tecnologia: 2008

Produtividade:

A BRS Isis é bastante vigorosa e a produtividade pode passar de 25 ton/ha/ciclo, podendo chegar a 50 toneladas de produção por ano no Vale do São Francisco. A cultivar é tolerante ao míldio, reduzindo os custos financeiros e ambientais derivados dos tratamentos fitossanitários. Além do mercado nacional, a BRS Isis também é destaque nas exportações de uva por ser opção a outras variedades vermelhas e rosadas sem sementes.


Fonte: Embrapa