Sabe aquele papo de que tudo que é gostoso não é saudável? Pois é, listamos guloseimas que desmistificam essa teoria.

Dá para aproveitar comidinhas deliciosas, mantendo a saúde e a boa forma.

Confira a lista a seguir com 15 belos exemplos.

Você certamente vai adotar algumas dessas dicas em sua vida:

Torta de banana. Só de imaginar já dá água na boca. E é saudável porque pode ser feita com farinha de trigo integral. E banana é rica em vitaminas, ferro e potássio.

 

Hambúrguer levinho.

Este tipo de gostosura não combina com refeição saudável? Basta prepará-lo com carne magra – alcatra ou patinho -, incluindo aveia em flocos e cenoura pré-cozida.

 

Sorvete caseiro

No liquidificador, coloque os ingredientes: 1 xícara de soro de leite com pouca gordura, uma banana, 1 xícara de frutas congeladas e ¼ de xícara de mel. Bata até obter uma mistura suave e coloque em potinhos para gelar.

 

Pão de Queijo

Imagine saindo do forno, quentinho? O segredinho é usar tapioca granulada na massa. Mais saudável e levinho.

 

Brigadeiro

Quem resiste a essa tentação? O docinho calórico pode ganhar uma versão ‘de bem com a saúde’. Basta fazê-lo com leite de coco (ou outro leite vegetal), chocolate 55% sem glúten e sem leite derretido, açúcar demerara e farinha de arroz.

 

Frozen de Iogurte

Feito com iogurte natural e morangos é uma sobremesa deliciosa, dá até para repetir.

 

Pizza

Pizza pode ser saudável? Pode sim! Basta escolher o recheio certo. Cream cheese light, parmesão light e ricota e champignon em lâminas. E escolha uma massa integral.

 

Pudim

Sobremesa perfeita que pode ser mais levinha. Faça uma versão diet e coloque um pouco menos de leite, para realçar o sabor do caramelo e do chocolate.

 

Bolacha de aveia com mel

Sabe quando bate aquela vontade de beliscar algo gostoso? Então… Aposte em um lanchinho saudável.

 

Cocada

Para aliviar as calorias, faça com leite condensado caseiro diet: 1 xícara de leite em pó desnatado, ½ xícara de adoçante, ½ xícara de água fervente e 1 colher de chá de margarina light. Bata tudo no liquidificador e coloque para gelar.

 

Coxinha

Se for assada e levar ingredientes levinhos, dá até para riscá-la da listinha de ‘gostosura vilã’. Faça com queijo cottage zero e empane com farelo de aveia.

 

Milkshale

Para degustar essa delícia sem culpa, basta usar iogurte e leite desnatado. Para a calda, aposte no goji berry e gelatina em pó sabor morango 0% açúcar.

 

Mousse de Chocolate

Sobremesa que todo mundo aprova. E para ficar saudável, aposte em uma receita com abacate, banana e cacau em pó. As raspas de chocolate devem ser 70% cacau.

 

Cupcake

Tá na moda! E é uma gostosura. Faça-o com um pouco de farinha integral e, na cobertura, use morangos picados.

 

Brownie de chocolate

Só de olhar já engorda? A dica é acrescentar semente de chia na receita da massa, assim a guloseima não perde o sabor e ganha um toque saudável.

 

Esperamos que vocês tenham gostado! Não esqueça de comentar.